terça-feira, 18 de novembro de 2014

TEMA FAMILÍA COM PADRE CHRYSTIAN SHANKAR MG ..."Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel." 1 Timóteo 5:8


4 dicas que promovem a paz no lar e no coração de cada um 
A vida não é feita só de tristezas. Na verdade, a alegria existe por causa delas.
Na vida é muito comum a reclamação das dificuldades e problemas. Adão e Eva, enquanto viviam no paraíso, não tinham problemas e desafios, mas também não tinham alegrias nem sucessos. Para o reconhecimento da felicidade, paz e bem-estar é necessário também conhecer a tristeza, dor e dificuldades. Olhando por este prisma fica mais fácil entender o porquê de tantas situações ruins ocorrerem.
Estes extremos são necessários para sentir a alegria quando a tristeza passa. Esta vida é como um grande teste onde as pessoas têm a oportunidade de provar a Deus que são capazes de superar o mal e fazer o bem como Ele pediu.
Para esta jornada existem algumas dicas que auxiliam a manter a paz durante este grande teste. Seguem 4 delas:
1. A oração
Falar com Deus espontaneamente, sem ser uma obrigação, transforma o coração e traz a paz do alto. Ele é o Pai que com amor eterno deseja o sucesso de seus filhos apesar dos desafios. O poder da oração pessoal é ilimitado. Maior ainda será quando realizada em família, pois protege e fortalece os filhos e o lar, transformando todo o ambiente da casa. Orar em família pela manhã, antes das refeições e à noite trará grandes benefícios a cada familiar individualmente.
2. O estudo da palavra de Deus
Na oração, as pessoas falam com Deus. Na leitura das escrituras, Deus fala com seus filhos. A vida oferece incontáveis oportunidades para gastar o tempo, mas ter como prioridade estudar as escrituras alguns minutos do dia é fundamental para adquirir esta paz. Novamente, não só se deve estudar sozinho, mas incluir os membros da família para ler e debater todos os dias. Essa prática fortalecerá e protegerá cada familiar das investidas do maligno. A paz buscada virá de dentro da família, de dentro de cada coração.
3. A reunião familiar semanal
Mais do que apenas um encontro obrigatório com atas a serem seguidas, a presença de cada familiar oferecendo seu tempo aos outros ajuda mais ainda a garantir a união dentro do lar. Muitas famílias elegeram as noites de segunda-feira para este momento. Conversar sobre as dificuldades de cada um, orientar, decidir agendas, ensinar o evangelho e divertirem-se juntos é o que trará a alegria de aguardar o próximo encontro semanal. Cada membro da família se sentirá importante e a paz reinará mesmo em meio a dificuldades. A casa será uma verdadeira fortaleza contra o mal.
4. O comparecimento frequente à Casa do Senhor
Ir regularmente a este local sagrado eleva as pessoas a outro plano, onde literalmente estarão na Casa de Deus, sentindo a presença Dele. A paz que é sentida faz com que os problemas se tornem pequenos e o sentimento do valor em perseverar cresça. Força e fé serão proporcionadas e ao sair, a energia e a esperança manterão o foco do real propósito da existência humana.
Como Pai de amor que é, Deus deseja que cada um de seus filhos seja forte e consiga vencer suas dificuldades, transformando a tristeza em alegria através de coisas bem simples, como as listadas nestas dicas. Ele mesmo disse em Isaías 41,10: "Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça."
Deus te abençoe! Até a próxima matéria na semana que vem...

Foto: A Igreja é nossa Mãe!
Alguém já trocou de mãe?
Nossa mãe não é perfeita, mas a amamos, protegemos e respeitamos. 
Façamos o mesmo com a Mãe-Igreja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário