terça-feira, 7 de abril de 2015

Lançamento Marcelo e Edilson estão lançando um livroCoaching Espitualidade Cristã inédito que aborda o ‘Coaching’ à luz da fé católica


 Coaching: como nossa experiência de Deus pode colaborar no crescimento de nossa vida profissional?


Autor: Marcelo Castelo
Algo que aprendi ao longo dos anos é que somos capazes de verdadeiros “ milagres” quando nos apossamos verdadeiramente dos nossos recursos, sejam eles físicos, emocionais, cognitivos ou psicológicos. 
O homem moderno tem,  de forma geral,  investido muito no seu  desenvolvimento intelectual mas que , ate por certa ignorância de como fazer, tem sido meio que relapso com suas demandas emocionais .
Vemos de forma concreta nas sessões de Coaching pessoas cheias de recursos mas “ metendo os pés pelas mãos “ devido à falta de habilidade em lidar com suas emoções, fracassando em relacionamentos , perdendo negócios e dinheiro e , principalmente, se culpando muito por isso.
É necessário antes de tudo parar e respirar. Respeito pela própria maneira de ser com suas forças e fragilidades é essencial para que haja condição interior de viver com equilíbrio o cotidiano cada vez mais estressante como temos visto.
Perdão e misericórdia para nós mesmos por favor!!! Daí virá a condição de aceitarmos o outro com tudo o que ele traz .
É difícil compreender o outro quando nosso “ eu interior “ ainda é uma incógnita para nós.
Temos varias  “ vozes “ falando na nossa mente ao mesmo tempo e é preciso aprendermos a lançar sobre elas a luz de uma compreensão superior que nos mostra que somos capazes de tudo… desde as coisas mais vergonhosas até as mais nobres , tudo dependendo de a qual “ voz” estamos dando ouvidos .
Nessa hora é fundamental trabalharmos nossa espiritualidade.
Ela nos ajudará a por em perspectiva os acontecimentos e gerar atitudes mais proporcionais a cada fato como também mais eficientes por não gerarem resíduos emocionais em nós mesmos ou naqueles com quem estamos interagindo.
De forma especial nós Cristãos temos um modelo a seguir : JESUS CRISTO, Através da vivencia de nossa espiritualidade devemos buscar nele, nas suas palavras e atitudes.
- Nele estão as respostas , o equilíbrio e os recursos que buscamos. 
- Nele somos capazes de ir além de qualquer limite pre-estabelecido para nós.
- Nele somos capazes de nos superar diariamente na busca daquilo que nos realiza e traz sentido de vida.
- Nele conseguimos nos entender, aceitar e amar.
- Nele o resultado, pessoal ou profissional,  se torna muito mais a simples consequência de uma congruência já vivida entre missão e valores de vida, auto-responsabilidade,  foco naquilo que realmente é mais importante, uma gestão de tempo mais coerente com aquilo que é prioridade e relacionamentos que venham a somar ao invés de demolir aquilo que somos.
E você ? Qual o papel exercido pela espiritualidade na sua vida ?
***
Marcelo e Edilson estão lançando um livro inédito que aborda o ‘Coaching’ à luz da fé católica, livro cuja capa se encontra abaixo.
Vibrei com o lançamento desta obra pois se insere dentro daquilo que como leigo consagrado acredito que Deus pede a nós: assumir nosso protagonismo na sociedade, “invadindo” os campos do tecido social para aí imprimir a marca do evangelho.

Me avisem quando o livro estiver disponivel para compra!
Sou Coach de Vida e carreira e sou convicto do que essa ferramenta poderosa pode causar na vida de um homem, porque causa um impacto profundo na minha vida diariamente.
Super confirmo que o homem vive melhor sua vida espirititual passando por sessões de Coaching.
Shalom!
Muito bom! Sou leigo Consagrado e Master Coach e tenho trabalhado com Espiritualidade,Coaching e Pnl e tem sido tranformador na vida de minha comunidade e dos meus coachees Email:fazendobemcoach@gmail.com pronto para fazermos partilhas sobre o assunto. Encerrei esse mês uma formação para formadores e acompanhadores pessoais que insere esses processos como instrumentos de apoio aos formadores comunitários.
Parabéns aos irmãos pela iniciativa e pelo lançamento desta aguardada obra com essa abordagem tão necessária.
Capa Livro 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário